sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Daniel Johns e a Anorexia


Em 1997, na turnê do "Freak Show", começou a evidenciar-se a depressão e a paranóia de Daniel Johns. Depois da turnê encerrada, Daniel mudou-se da casa dos seus pais para uma casa que ele havia comprado após um conselho de seu terapeuta. Mas as coisas pioraram no início de 1998, quando ele começou a isolar-se, não mais sair de casa e não fazer nada, somente escrever poesia. "Eu não queria aparecer em público porque eu tenho muitos problemas com a minha ansiedade, eu preciso tomar remédios toda vez que eu deixo a minha casa, achava que as pessoas estavam conspirando em torno de mim e toda vez que eu deixava a casa eu ficava abatido", disse. Morando sozinho, longe da atenção, dos olhares de sua família e amigos, o distúrbio alimentar de Daniel apareceu e logo foi intensificando-se. Quando escrevia as letras do álbum Neon Ballroom, em especial a de "Ana's Song", Daniel chegava a comer dois ou três pedaços de frutas por dia. Não se sabe o peso que ele perdeu, mas quando chegou aos 50 kg, Daniel foi ao médico e ele disse que tratava-se de uma Anorexia nervosa e as coisas precisariam mudar ou então ele morreria. Ao contrário dos que possuem esse distúrbio, Daniel não se achava gordo, mas se via "embaraçado" por estar tão magro, chegou algumas vezes a pensar em suicídio. A explicação da doença foi que com o sucesso muito precoce da banda, a parte psicológica de Daniel entrou numa profunda depressão e desenvolveu problemas de distúrbios alimentares. Mas a crise foi superada e resultou em um grande trabalho chamado: Neon Ballroom

Daniel Johns: "Eu comecei a me tornar uma pessoa normal novamente e levando uma vida normal, sorrindo e tudo, eu não conseguia isso".

.elkan

14 comentários:

passageiro disse...

Muito Bom, Elkan!
Parabéns!

Espero postar algo em breve.

Edu Oliveira disse...

Mas como foi que ele se recuperou?

Unknown disse...

eduardo,
se recuperou com tratamento psicológico, cara. pq a anorexia é uma doença psicológica.

repondido. abraços.

Anônimo disse...

Elkan, pq não atualizou mais?
Não deixe o blog morrer não...

Até logo!

Anônimo disse...

não postam mais :(
mas eu coloquei um link no meu blog pra cá!

beeijos'

Anônimo disse...

pooxa ki barrra ele passou em mais ainda bem ki ele ja se recuperou ne
keria desejar tudo de bom pra ele!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Só tem uma coisinha que você esqueceu de comentar: ele teve distúrbio alimentar porque não suportava olhar para comida, e se convenceu de que uma fruta podia dar a ele todas as vitaminas que ele precisava e tal :)

muito³³ bom *-*

Anônimo disse...

Cara, fazia tempo que não via um clipe ou foto do silverchair recente, e vasculhando o you tube, encontrei um clipe de um show, de inicio pensei que haviam substituido o Daniel, mas depois pesquisei uma foto e vi que era ele mesmo, fiquei de boca aberta, literalmente, como ele mudou....Mas a banda continua a mesma, os sucessos, tudo de bom, e que bom que ele se recuperou, mudou sim, e pra melhor!!!!

Anônimo disse...

PORRA DE ANOREXIA RAPÁ!!! ISSO É FRESCURA!
ANOREXIA MAI...

...DE CÚ É ROLA!!!!

By Alcione disse...

Pena que a banda está se separando.

Amo essa banda.

Anônimo disse...

Se esta separando???
Como asi??

Quien te ha dicho???

Anônimo disse...

Quando vai atualizar o blog? O silverchair acabou mais não morreu!

Anônimo disse...

Que absurdo um psiquiatra, ou seja lá que tipo de médico for, receitar pra um paciente que ele tome um remédio toda vez que for sair de casa. Além da anorexia e da ansiedade de sair de casa - não sabemos mas pode ser que ele estivesse tendo crises de pânico ou algum tipo de fobia - ele provavelmente iria se tornar dependente deste remédio.
Mas que bom que ele está melhor agora!

Anônimo disse...

Colocar essas carinhas no final do comentário não faz você parecer que está certo amigao so te faz parecer um idiota fera